Tipos de projeto de moedas e coleta de moeda

A coleta de moedas é um passatempo divertido que qualquer pessoa que tenha tempo pode fazer. A história de uma moeda e seu desenvolvimento podem ser aprendidos, coletando-os. 

Em determinado momento, entre 1838 e 1933, os Estados Unidos emitiram moedas de ouro para circulação. O busto de Liberty Head foi usado como design até 1907. O design foi então mudado para os motivos Indian Head e Saint Gaudens até 1933, quando a “Grande Depressão” começou. Isso levou ao recall das moedas, o que torna muito raro encontrar qualquer uma delas hoje. 

A moeda mais valiosa do mundo é o Double Eagle de 1933. Esta foi uma moeda de ouro de $ 20 que foi feita em 1800 após a corrida do ouro da Califórnia. Esta moeda não foi autorizada a ser usada na década de 1930 e quando esta moeda foi leiloada em 2002, vendeu por quase oito milhões de dólares.

Como as moedas de ouro são difíceis de encontrar, a maioria dos colecionadores seleciona outras moedas. 
Um tipo de coleção que você pode considerar é o que é composto de moedas que são falhas quando a moeda foi cunhada. Se você puder encontrar uma moeda com uma palavra incorreta, uma data errada, características fora do centro ou marcas duplas, essas moedas são valiosas. Tais erros podem aumentar o valor de uma moeda de US $ 50 para US $ 1.000. 

Moedas que só foram emitidas ou circuladas por curto período de tempo também fazem bons colecionáveis. 
Uma coleção de moedas é melhor se for focada em uma determinada moeda. Um colecionador pode escolher entre moedas de um centavo, moedas de um centavo, moedas de dez centavos, moedas e dólares.

Outra maneira de coletar é desconsiderar os tipos de moedas, mas concentrando-se em um determinado período de tempo. Moedas têm diferentes marcas de menta e coletar as que foram atingidas no mesmo local também pode ser interessante. O importante para os amadores é manter a coleção até que seja concluída. 

Para um bom começo, assine uma publicação sobre moedas, como Coin World ou Coinage Magazine, para obter informações sobre os tipos de moedas que você pode querer cobrar. A internet ou uma loja de moedas local também pode ajudar a expandir a busca por aquelas moedas que não podem ser encontradas em sua localidade ou fora do estado. 
Construir uma coleção de moedas levará muito tempo – meses ou até anos. Os Estados Unidos produziram tantas moedas que é difícil acompanhá-las. Ao decidir a (s) moeda (s) que você deseja coletar, o desafio de concluir essa coleta começa.

Publicado por: Equipe