Naturalmente, hoje usamos aplicativos para várias coisas, como para ouvir músicas, trocar mensagens, acessar bancos, realizar reservas de hotéis e passagens, mas há mais do que isso.

O cidadão comum é constantemente bombardeado por ofertas e oportunidades de compra, financiamentos, consórcios, seguros, créditos, parcelamentos e todo tipo de contrato que acaba comprometendo seus ganhos e causando uma confusão na administração de seus compromissos financeiros.

Pensando nisso, vários aplicativos acabaram sendo desenvolvidos em áreas diferentes de direcionamento dos gastos mais comuns do consumidor. Separamos alguns deles que podem te socorrer na organização de seus ganhos e controle de despesas. Vamos lá!

Mobills

Este é um aplicativo de planejamento financeiro com uma série de funções para fins de controle de recebimentos, pagamentos, cartões de crédito, contenção de despesas, possibilitando, assim, gerar maior controle na sua economia pessoal.

Um de seus destaques é o recebimento de dicas para estabelecer metas de gastos e planejamento econômico, te ajudando a controlar as entradas e saídas do seu tão precioso dinheiro. Fluxo de contas, acompanhamento gráfico e outros recursos, como categorização de despesas, podem elucidar onde é que está a fragilidade de seu controle financeiro, permitindo que você retome e mantenha sua administração econômica pessoal.

Facilidades no controle de faturas de cartão de crédito e de conta bancária, faz deste um dos aplicativos mais completos em seu segmento, possibilitando ainda comparativos de gastos entre períodos

52 Semanas

O aplicativo 52 semanas é quase um coach financeiro de bolso. Tendo como base uma metodologia já consagrada como o Desafio de 52 semanas, ele foi idealizado para ajudar quem nunca teve muita facilidade com o planejamento financeiro.

Conseguir ganhar dinheiro e economizar não é uma técnica natural para muitas pessoas e essa tarefa de simplificar o controle e planejamento pessoal é o que vem angariando vários admiradores ao aplicativo.

O seu design facilitador entrega ao usuário uma experiência mais branda do que lidar com planilhas e fórmulas, permitindo um avanço gradual na arte da administração de despesas.

Drivvo

O gasto com combustível é um dos pilares das despesas da maioria dos cidadãos economicamente ativos. Assim, o seu descontrole pode gerar despesas que puxam sua economia pessoal para baixo.

Neste contexto é que o Drivvo vem a auxiliar no planejamento de gastos ajudando a economizar combustível trazendo informações de consumo, preços e previsibilidade.

Anúncios


O design e aplicabilidade de sua plataforma simplificada permite um controle efetivo de gastos com abastecimento de seu veículo e obtenção de médias de consumo e até mesmo, de manutenção mecânica de seu veículo

ZOOM

O Zoom é um dos principais aplicativos de comparação de preços. Gratuito, é um dos queridinhos dos consumidores on-line, trazendo uma grande gama de comparativos de ofertas de produtos em uma infinidade de lojas de todos os tipos, permitindo resultados de pesquisas bem interessantes quanto ao preço mais barato praticado.

Pode-se ainda, selecionar um produto para um alerta do aplicativo para avisar se o produto chegou ao preço desejado.

A comparação de preços é o método mais tradicional de economia doméstica e o Zoom vem de encontro a esta tradição, trazendo inovações tecnológicas nas buscas por melhores ofertas.

Skyscanner

O Skycanner, ainda não tão conhecido como deveria, vem ganhando espaço no planejamento financeiro de quem necessita economizar em viagens, apresentando excelentes resultados para as principais buscas necessárias nessa categoria: passagens aéreas e hospedagem.

O aplicativo permite pesquisar voos e hotéis nas datas selecionadas, comparando preços e disponibilidades em uma vasta quantidade de ofertas, facilitando economizar no que são, muitas vezes, despesas inevitáveis.

Diferentemente de outros aplicativos da categoria, não há cobranças de taxas de reserva.

Como vimos, a economia pessoal pode ser ajudada pela tecnologia disponível de vários aplicativos. Escolha o seu, ou escolha vários e se organize. Melhorar seu planejamento financeiro pode não ser uma tarefa tão difícil.