O que não falta na plataforma de streaming da Disney são ótimas produções da sétima arte.

Dentre filmes, documentários, séries e animações clássicas do estúdio, o Disney Plus conta com produções inéditas das franquias Marvel, Star Wars, Pixar e National Geopraphic.

Só no lançamento, de acordo com informações divulgadas pela companhia, são mais de 500 filmes e 7 mil episódios de programas de TV para serem assistidos

Aproveitando então a recém chegada dessa plataforma no Brasil e para te ajudar a escolher no meio de tantas opções, separamos uma lista com os melhores filmes recentes disponíveis no Disney Plus:

 

  • Soul (2020)

Ai, ai! O que dizer da Pixar que há anos faz adultos chorarem como criança ao assistirem seus filmes e faz crianças se apaixonar pelas animações?

Lançado em 2020, Soul é um convite para refletir sobre nossa trajetória de vida, existência, quem somos e para onde vamos.

Conta a história de um professor de música chamado Joe Gardner que vive um vive um dos maiores dilemas da sua vida, ou alma.

Joe sonha em tocar em uma banda de Jazz e se tornar um músico famoso, mas cai em um bueiro em Nova York, e vai para um lugar chamado Escola da Vida, onde as almas aprendem e criam suas personalidades.

Qual será o propósito de Joe na Terra? O que será que o espera? E qual será a sua decisão?

Só assistindo para descobrir 😉



 

  • Pantera Negra (2018)

Estreado em fevereiro de 2018, o filme Pantera Negra conta uma excelente história sobre corrigir erros do passado e seguir rumo a um futuro grandioso, através da história de T’Challa, príncipe do reino de Wakanda.

T’Challa é um super herói que tem como habilidade a velocidade, inteligência e os sentidos apurados. E tem seu primeiro contato com os Vingadores, após perder o seu pai e viajar para os Estados Unidos

Pantera Negra tem um enredo muito bom, com personagens excelentes, cenas de ação são muito desenvolvidas e um excepcional panorama sobre o reino de Wakanda, sua forma de governo e seu príncipe.

 

 

  • O Rei Leão (2019)

Quer live action? Temos também! Uma das histórias de maiores sucessos da Disney, O Rei Leão ganhou seu remake em 2019.

Se você ainda não assistiu a versão original, o filme conta a história de jovem leão Simba que foge de seu reino após a morte do pai, mas com a ajuda de seus amigos Timão e Pumba consegue recuperar o seu lugar.

Se você já chorou com as cenas de animação de 1994, pode preparar os lencinhos que a versão live action chegou carregada de emoções.

 

  • Free Solo

Vencedor do Oscar de Melhor Documentário em 2019, Free Solo acompanha a aventura de Alex Honnold, o escalador solo mais bem-sucedido do mundo.

O filme conta toda a preparação física e mental do alpinista que se prepara para escalar El Capitán, o paredão de 975 metros em Yosemite, sem cordas ou equipamento de proteção. Se ele conseguir o feito, será o maior paredão já escalado sem nenhum tipo de equipamento.

 

  • Hamilton (2020)

Disney Plus também é cultura, por isso temos o filme Hamilton, uma experiência estética incrível por filmar shows ao vivo como longas-metragens, te fazendo entrar totalmente nesse universo através do teatro e musical.

O filme conta a história da América por vozes americanas, por meio da história de um dos principais fundadores americanos e primeiro secretário do Tesouro, Alexander Hamilton.

A trilha sonora é marcante e mistura hip-hop, jazz e R&B.

 

E aí, está esperando o que para maratonar esses filmes no Disney Plus?