Trabalhos para fazer em casa e ter renda extra

Se você procura uma renda extra, confira esta lista de sugestões de trabalhos para fazer de casa

Atualizado em agosto 18, 2022 | Autor: Michelle Verginassi
Trabalhos para fazer em casa e ter renda extra

Não está fácil para ninguém manter as contas em dia. Então, se você não consegue um reajuste salarial no seu emprego, que tal uma renda extra trabalhando de casa, nas horas de folga?
Uma saída encontrada por brasileiros foi arrumar o ‘famoso bico’, outros começaram a empreender um segundo negócio e por aí vai.
Mas se você não parou para pensar se tem tino empreendedor e não sabe por onde começar, talvez empreender não seja o primeiro passo.
Também virou moda vender pela internet, mas… você sabe por onde começar? Não se preocupe, a gente fez este caminho para você. Esta aqui, bora ler?
Enfim, confira neste post que vamos te ensinar a parar de perder tempo e usar sua folga para botar mais dinheiro no bolso.
Se as contas só aumentam e sobra cada vez menos grana no final do mês, confira nossa lista de trabalhos para fazer em casa e ter renda extra.

Saiba 10 maneiras de gerar renda extra, através da leitura deste post.

Trabalhos para fazer em casa e ter renda extra
Quando se fala em renda extra ou trabalhar de casa, a primeira coisa que vem à cabeça é… Sim, ser social media, abrir um blog ou ser influencer.
É uma saída, mas como tudo na vida, você precisa se dedicar.
O primeiro passo é refletir sobre a sua aptidão.
Se você é expert em redes sociais e entende os mecanismos das redes, então, você pode vender seus conhecimentos para clientes e faturar trabalhando como mídia no Facebook, Instagram e Twitter.
Por outro lado, abrir um blog não é tão fácil como ser social mídia. Isso porque para isso você precisa criar seu blog, ter um foco de assunto e criar conteúdo.
Outra opção é ter um canal no YouTube. Da mesma forma, você precisa focar em um nicho e investir nele, lembrando que ser pago pela plataforma demora, não é do dia para a noite, pois você precisa antes ter muitos views.
Já que falamos das redes, do YouTube e de blogs, outra forma de levantar uma grana é com outra ferramenta da comunicação que está muito em alta: ser Produtor de Podcasts.
É um conteúdo de áudio feito exclusivamente para o consumo através da internet.
É como se fosse um programa de rádio, mas que vai abordar um determinado tema ou assunto.
A grande vantagem é que você pode fazer tudo de forma fácil, basta, simplesmente gravar em seu celular.

Como ter renda extra sendo professor nas horas vagas

Ser professor ou instrutor nas horas vagas é uma forma de aumentar a renda.
Mesmo que você não seja formado, esta é uma grande saída, pois você não precisa de muitos gastos iniciais. Basta saber e conseguir o público para dividir seus ensinamentos.
Ser professor de que?
Uma das formas é, por exemplo, ensinar matemática para crianças, como aulas de reforço.
Isso pode ser feito no seu próprio condomínio, para crianças do seu bairro e filhos de amigos.
Ou, ainda, pela internet, mas aqui você vai precisar criar um perfil nas redes ou um canal no YouTube para difundir seu conhecimento e trazer “clientes”.
Além disso, aulas de reforço de qualquer conteúdo escolar podem te ajudar a descolar uma grana extra para você, sem contar que você vai auxiliar aquele estudante que está com dúvidas na matéria.
Você domina inglês, gosta do assunto e precisa de uma renda extra? Ser professor de inglês ou instrutor pode ser uma saída.
Comece devagar e depois você pode ir se aperfeiçoando. Não sei se você sabe, mas um dos maiores empresários de escolas de inglês começou assim.
Além disso, você também pode ensinar, presencialmente ou pela internet, qualquer habilidade que você saiba.
Então se você é garçom e sabe atender bem, pode ensinar futuros garçons.
Se você sabe cantar, tocar, montar cama ou dançar, se você sabe fazer consertos, escrever textos, traduzir, tudo isso pode ser sua fonte de renda.

Como ter renda extra sendo Editor de Fotos e de Vídeos

Na onda de instagrammers, saber fotografar ou editar fotos e selfies se tornaram um grande produto.
Se você tem habilidade com a edição de fotos, você tem um ótimo mercado para explorar nas suas horas de folga. E, vai por mim, isso pode virar uma grande fonte de renda ou até seu principal trabalho.
Da mesma forma, os vídeos também estão com uma alta demanda das redes sociais.
Se você sabe fazer ou editar também tem uma ótima opção trabalho.
A principal plataforma que pensamos quando falamos de vídeos é o YouTube, mas não se esqueça que Facebook, Instagram e Twitter também passaram a valorizar muito os conteúdos em vídeo.
Ah, quase ia esquecendo. Já que estamos falando em fotos e vídeos, já pensou em sair por aí fotografando para vender suas fotos na internet?
Dreamstime, Shutterstock, Thinkstock são alguns exemplos de sites que trabalham com venda de fotografias.
Empresas, blogueiros e produtores de conteúdo precisam de imagens para suas produções e se você tiver a imagem certa lá nestas plataformas, você pode ganhar uma boa grana.
Ou seja, a cada download feito em sua foto, você ganha uma porcentagem e seu trabalho pode estar ativo em vários sites e blogs.

Conheça trabalhos para fazer em casa e ter renda extra como consultor de investimentos e venda online

Se você entende de CBD, CDI, LCA, LCI, Tesouro Direto, bolsa, criptomoedas e tantas outras formas de investir, você pode usar este conhecimento para ajudar pessoas e ainda ganhar dinheiro.
A vantagem é que tudo isso pode ser feito a partir do seu celular.
Este seu conhecimento é algo muito valioso, ainda mais que muitos brasileiros acabam ‘investindo’ apenas na poupança e perdem a chance de fazer render mais.
A educação financeira é algo que está muito em alta, principalmente nesses tempos de instabilidade econômica e endividamento.
Além de ensinar a investir, a venda de algum produto pela internet é outra barbada na hora de aumentar a renda.
Por exemplo, se você está sempre comprando pela internet e sabe quais são os melhores sites para comprar barato e se livrar das ciladas, você pode ser consultor de vendas online ou até afiliado.
E você pode vender produtos físicos pela internet, ser representante ou revendedor de produtos de beleza, por exemplo, ou até produtos digitais.

Veja uma lista de trabalhos para fazer em casa e ter renda extra

Então, para finalizar o post, bora conferir 5 maneiras de trabalhar em casa ou pela internet e faturar uma renda extra?
Vem com a gente e confira o restante do post.

1- Cuidador de animais
Aquela vizinha sua pode precisar de alguém para cuidar do gato dela enquanto ela trabalha.
Além disso, ofereça seus serviços para mais pessoas nas redes sociais para passear ou cuidar dos bichinhos da vizinhança.

2- Planejador de Festas
Se você tem criatividade e gosta do assunto, organizar festas infantis é uma boa pedida. Se você tem facilidade em planejar esse tipo de evento, você pode vender suas habilidades aos finais de semana.

3- Copywriting
Copywriting é uma forma de produção de conteúdo online para convencer os leitores a comprar determinado serviço ou produto.
Ou seja, se você sabe escrever de forma persuasiva, você tem talento e pode faturar, prospectando clientes para qualquer empresa ou produto que precise dos seus serviços.

4- Venda de Comidas
Já viu aquelas fotos de comidas caseiras no Instagram e ficou morrendo de vontade de comer?
Se você é bom na cozinha, você pode tirar fotos e divulgar suas comidas pelas redes sociais, e oferecê-las sob encomenda no seu bairro ou na sua cidade.
Pode ser marmita prática ou mesmo comida especial para veganos, por exemplo, ou para quem treina e assim vai…
Ou bolos e doces que você pode começar vendendo para seus vizinhos e amigos que moram perto.

5- Aluguel de quarto
Se você tem um quarto sobrando em casa e está disposto a receber grana, aí está uma forma bem legal.
Pelo AirBnB, você pode hospedar e ganhar dinheiro.
Pode ser para viajantes ou até mesmo servir para estudantes, se você mora próximo a universidades e escolas.

Dica extra – Trabalhar como afiliado digital

Um afiliado digital é um profissional que deseja receber comissões por indicar, na internet, produtos de terceiros.
Ou seja, neste caso, você seria um agente que ajuda a vender esses produtos, mas sem fazer a oferta ou realizar a compra.