Se o ano mal começou e você já está antevendo o filme se repetir, de não ver a cor do dinheiro, então você precisa descobrir onde ele vai parar.

Se o dinheiro escorre entre seus dedos, se ele evapora do seu bolso, você precisa mudar seus hábitos para aprender a cuidar melhor da grana.

Em vez de ficar anotando gasto por gasto em uma planilha, que vai te fazer desistir na segunda semana, saiba que a tecnologia está aí para te ajudar.

O primeiro passo é encontrar um aplicativo que você possa se familiarizar e que te dê a chance de organizar sua vida financeira de forma fácil e rápida.

Um app de finanças vai te dar o mapa, líquido e certo, de onde está indo parar o seu dinheiro.

Os aplicativos de finanças trazem soluções bem práticas para que você possa controlar seu dinheiro todos os dias.

Esta é a sua chance de ver para onde o dinheiro vai parar. Pode ter certeza que depois disso, você vai ver seu dinheiro render e multiplicar.

 

 

Organizze tem alerta para você pagar contas em dia

Android, iOS e Web. Se você já ouviu falar do Organizze, saiba que ele está acessível nestas três plataformas.

“Dinheiro traz felicidade” é o slogan deste app, através do qual você recebe resumos em gráficos simples, mas bem completos sobre a sua situação financeira.



O app divulga que já é usado por mais de 2 milhões de pessoas e isso traz segurança. Você pode escolher entre o plano pago ou a versão gratuita.

Neste app, você pode controlar todas as suas contas, da poupança à conta de investimento.

Um dos diferenciais é que você pode criar metas de gastos,  estipulando até que valor você pode gastar todo mês.

Outra ferramenta muito elogiada é que o app disponibiliza alerta para você não esquecer de pagar as contas em dia.

Esta funcionalidade, aliás, vai te ajudar a economizar dinheiro pagando taxas e juros por conta dos atrasos.

Além disso, concilia dados bancários e controlar todos os cartões de crédito para você.

 

Minhas Finanças ajuda a identificar gastos desnecessários

Quem baixa o app Minhas Finanças conta com a comodidade de ter gráficos organizados para facilitar identificação daqueles gastos desnecessários que corroem seu orçamento.

Ele não é de graça, mas você paga apenas uma vez e todos os recursos são liberados de forma vitalícia.

Outro diferencial deste app é que ele provoca uma reflexão sobre a educação financeira e também sobre sua saúde nas finanças.

Com o Minhas Finanças é possível anotar valores recebidos e também os gastos mensais, além das movimentações, tudo separado por categoria, como lazer, trabalho, transporte e outros.

Está disponível apenas pela Web ou para Android.

 

Minhas Economias tem “gerenciador de sonhos”

Minhas Economias é uma plataforma 100% gratuita. Mas não é apenas este detalhe que vai chamar sua atenção.

Este app tem uma ferramenta chamada “Gerenciador de sonhos” que permite você anotar seu sonho, planejá-lo e saber quanto de dinheiro vai ser necessário.

A partir disso, a funcionalidade calcula como você vai ter que cuidar de suas economias para realizar este sonho. O app vai calcular, mês a mês, quando ainda falta juntar para você chegar lá.

Este app ajuda você a gerenciar as finanças, com gráficos e relatórios para que seja possível acompanhar bem de perto onde está indo sua grana. Está disponível para Android, iOS e Web.

 

Dica extra: Guiabolso é um conselheiro financeiro

 

Algum deste app te agradou? Nenhum? Mais de um? Se você chegou até aqui e ainda não se decidiu, temos uma dica extra para te ajudar.

 

Confira este bônus especial: o Guiabolso, o app que sincroniza e unifica suas contas bancárias em um único lugar.

Com este app não é preciso adicionar manualmente as receitas e despesas.

O Guiabolso investiu em inteligência artificial para se tornar um conselheiro financeiro que   atua de forma personalizada.

O app analisa seus dados e seu desempenho e seleciona produtos financeiros indicados para seu perfil e momento de vida. O aplicativo destaca em seu site que ajuda a organizar suas finanças a fim de te dar condições de investir. Disponível para sistemas Android, iOS e web.