Dentre vários cartões de crédito da Itaucard, temos dois que podem ser indicados para você. Qual deles escolher cabe a cada consumidor decidir, mas vamos lhe dar algumas dicas para facilitar a sua escolha e tirar melhor proveito dos benefícios que eles podem lhe conceder.

 

Como surgiram os cartões de crédito das empresas?

O mercado financeiro e o próprio comércio tiveram que passar por adaptações quanto à forma de pagamento de seus produtos e serviços frente às tecnologias que vieram surgindo nas últimas décadas. Nos anos oitenta, as contas comerciais eram pagas essencialmente em dinheiro nos estabelecimentos comerciais, ou em boletos que eram levados à compensação. Algumas pessoas ainda utilizavam talões de cheque, mas o cartão de crédito era algo quase inexistente no comércio brasileiro.

Nos anos noventa, grandes redes de supermercado, multinacionais e empresas de grande porte e distribuição nacional – como postos de abastecimento de combustível – passaram a receber de seus clientes através de cartões bancários de crédito.

Já nos anos dois mil, as maquininhas passaram a ser muito mais comuns em restaurantes e comércios locais, sendo que de lá para cá, com a desnecessidade de uma linha telefônica fixa para o seu funcionamento, as máquinas de cartão estão em toda parte, inclusive indo até o cliente, através dos entregadores comerciais que já recebem em cartão de crédito no próprio ato da entrega do produto.

 

Por que existem cartões de crédito com o nome de empresas?

Assim, nas últimas duas décadas, as empresas passaram a ter grande parte de seu fluxo de caixa operacionalizado pelos cartões de crédito. Aí começaram as corridas das fidelizações de bandeira e bancos. Os bancos tradicionais passaram a disputar espaço e clientes com os novos bancos virtuais e passaram a se adaptar à prática de novas taxas e oferecimento de novos serviços. Da mesma forma, as empresas viram nesta disputa uma forma de conseguir negociar planos diferenciados de benefícios para o seu segmento e assim, agradar a sua clientela.

Nessa toada, surgiram os cartões de crédito oferecidos pelas empresas e administradas pelos bancos. Surgiram, também, os programas de pontos que se acumulam conforme a utilização do cartão e podem ser convertidos em benefícios para os clientes das empresas.

Cartão Azul Itaucard Internacional: vale a pena voar?

Quais as vantagens de um cartão de crédito de parceria?

Os cartões de crédito da Itaucard são os preferidos de grandes empresas em uma parceria que resulta no melhor oferecimento de vantagens aos seus clientes para o segmento de crédito e benefícios específicos.

Os cartões de crédito são hoje a forma de pagamento mais utilizada em transações comerciais virtuais, tendo ampla rede tecnológica que faz com que você não precise ir até estabelecimentos bancários ou qualquer outro local somente para pagar suas contas, fazer parcelamentos, compras ou agendamentos. Assim a Itaucard, em parceria com a empresa aérea Azul e com as lojas Ponto Frio, criou uma linha de cartão de crédito diferenciada para cada empresa e seus clientes.

Anúncios


Pontofrio: conheça o cartão da loja e veja os descontos oferecidos

Qual é o melhor cartão?

Depende do que você achar mais vantajoso. Os valores de anuidade do Itaucard Tudo Azul podem ser mais caros que o do Itaucard Ponto Frio, contudo, se as faturas mensais lançadas forem maiores que R$ 1.000,00, a anuidade passa a ser gratuita. Assim, se você utiliza o cartão de crédito acima desse valor, essa diferença de anuidade já não será um problema.

O Itaucard Ponto Frio lhe permite parcelamentos de até um ano em produtos da loja sem aplicação de juros, além de lhe dar um limite diferenciado – muito maior – para comprar nas lojas da rede com o cartão.

As vantagens são diferenciadas e dependem principalmente do perfil do usuário do cartão e de sua forma de administrar suas contas. Se você é uma pessoa que tem interesses em compras no comércio, como mobiliário, eletrônicos e utilidades domésticas, o cartão Itaucard Ponto Frio pode ser o que lhe trará melhores resultados e benefícios. Já se você é uma pessoa que utiliza frequentemente linhas aéreas para trabalho ou passeio, o Itaucard Tudo Azul talvez seja o mais indicado para você, por suas vantagens no acúmulo de pontos/milhas e percentuais atrativos de desconto nas compras de passagens aéreas da Azul.