Tudo Sobre Coleta de Moeda

A coleta de moeda não é apenas ter tantas moedas quanto possível. Mais importante que o número de moedas é a qualidade dessas moedas. Esta qualidade é medida pela nota das moedas e a nota é medida usando uma escala de zero a setenta (setenta sendo a nota máxima). Doutor William Shelby introduziu esta escala de ponto em seu trabalho “Penny Whimsy”. 
Aqui estão as classificações de moedas de acordo com o grau. 

1. Moedas “Mint State” 

Isto é equivalente a um valor de 60 a 70 na escala de notas de Shelby. Isso significa que a moeda não tem defeitos. A maioria das moedas nesta categoria são moedas novas, brilhantes e não circuladas, com absolutamente nenhum sinal de desgaste. 

2. Moedas “Quase Não Circuladas” 

As moedas “Quase Não Circuladas” têm notas de 50, 55 ou 58.

É muito importante notar que nessas moedas, os colecionadores de moedas devem conhecer a localização dos pontos altos de uma determinada moeda. Ao verificar a diferença da luz refletida nos pontos altos para as outras partes da moeda, uma moeda “Quase Não Circulada” é separada das moedas do Estado Mint. 

3. “Fine Coins” 

Estas podem ainda ser classificadas como “Extremamente Fina” (40, 45), “Muito Fina” (20, 25, 30 e 35) ou “Fina” (12) dependendo da nitidez das restantes. detalhes sobre as moedas. As moedas têm desgaste, mas os desenhos ainda estão intactos. 
Para moedas “Extremamente Finas”, o brilho de menta ainda está presente. 
Moedas “muito finas” podem ser comparadas a moedas que foram usadas por 1-3 anos. Pequenas características das moedas já se foram. 

4. “Boas Moedas”

Estas moedas podem ser especificamente definidas como moedas “Muito Boa” (12), “Boa” e “Quase Boa”. 
As moedas nesta categoria estão gastas. Apenas projetos fracos podem ser observados, já que os detalhes das moedas nos pontos altos são quase suaves. 
As jantes completas devem ser observadas para a categoria de moedas “Muito Bom”. 
No caso de moedas “boas”, a marca da casa da moeda e a data devem estar visíveis. 
Por outro lado, as moedas “Quase Bom” são as moedas mais usadas nesta categoria. 

5. “Moedas Justas” 

As moedas estão “gastas”, mas ainda podem ser distinguidas como pertencentes a um dos tipos de moedas – desde que se possa identificar uma moeda, é uma “Feira C”. 

6. “Moeda Basal” 

Estes metais podem ser determinados como moedas – mas o tipo de moeda é indeterminável.
Com as classificações descritas, será muito fácil classificar as moedas. Basta lembrar que o conhecimento das notas das moedas oferece vantagens aos colecionadores de moedas!

Publicado por: Equipe