Veja algumas dúvidas comuns sobre o Nubank

Saiba qual a agência do Nubank e o que fazer em caso de troca de celular

Atualizado em abril 10, 2024 | Autor: Michelle
Veja algumas dúvidas comuns sobre o Nubank

Você é cliente Nubank e tem dúvidas sobre o cartão, o número da conta ou o número do banco? Veja algumas dúvidas comuns sobre o Nubank.
Perguntas a respeito do roxinho são comuns.
Você sabe qual a operação da conta Nubank ou como descobrir o número da conta e agência do Nubank?
Outra pergunta muito comum é como transferir dinheiro do Nubank para outro banco e como usar o aplicativo Nubank em outro celular.
Foi para responder a questões como esta que preparamos para este post.
Felizmente, o site do Nubank conta com um blog que traz muitas informações a respeito do roxinho.
Então, a gente foi até lá, tirou todas as dúvidas e veio aqui para fazer um compilado de tudo o que você precisa saber acerca do Nubank.

Saiba qual a operação da conta Nubank

Muita gente que é marinheira de primeira viagem com bancos digitais se sente perdida quando vai fazer alguma transação.
Sabe aquela hora de preencher o número da agência ou da conta?
Pois é. Para te ajudar neste assunto, o número “para agência” do Nubank vai ser sempre 0001.
Como o Nubank é um banco digital, ele não tem agência física, então, na hora de colocar a agência, é só colocar o número 0001.
O Nubank é um banco 100% digital.
Isso significa que os clientes podem fazer tudo pelo aplicativo, por isso, não tem agências físicas.
Ainda assim, tem um código de agência que serve apenas para ser usado nas transações.

Anúncios


Como saber o número do Nubank

Já o número do banco, cadastrado no Banco Central, é 260.
Não sei se você sabe, mas cada banco ou instituição financeira tem um número no Bacen.
É um número diferente para cada banco, é uma forma de identificação usada em pagamentos ou transferências.
E o código, composto por 3 números, que é diferente para cada instituição, é o 260, em nome de Nu Pagamentos S.A.

Saiba como descobrir o número da conta e agência do Nubank

Apesar do código da agência ser o mesmo para todo mundo, o 0001, o número da conta é único para cada conta.
Ou seja, cada pessoa terá um número único e diferente entre pessoas.
Mas será o mesmo número para pessoa física ou jurídica.
Encontrar esse número também é fácil.
Você só precisa clicar acima do seu nome na tela inicial do app do Nubank que essa informação vai aparecer.
O número da conta estará junto ao código da agência e do número do banco.
São sete números e um dígito.

Saiba como transferir dinheiro do Nubank para outro banco

Uma das vantagens da conta do Nubank é oferecer transferências gratuitas e ilimitadas.
Isso vale para transações do Nubank ou mesmo para outros bancos.
Ela é livre de tarifas de manutenção, totalmente digital, transparente, com um rendimento maior que o da poupança.
Tem dúvidas de como fazer transferências? Calma, a gente explica.
– Toque na opção “Transferir” na tela da conta do Nubank;
– Informe o valor que você deseja transferir;
– Selecione uma pessoa da lista de contatos (já com os dados salvos); ou transferir para um novo contato;
– Escolha a conta da pessoa que você vai transferir, se é Nubank ou para conta de outra instituição.
– Se for para a conta Nubank da pessoa, o processo está encerrado, basta digitar sua senha de quatro dígitos.
– Se a transferência for para outra instituição, é preciso informar CPF e nome completo de quem vai receber a transferência, além do banco, agência e conta.
– Confirme os dados e digite sua senha e ponto final.

Saiba o que sua lista de contatos do celular tem a ver com o Nubank

Não sei se você percebeu, mas na hora de fazer a transferência, o Nubank pode usar a lista de contatos do seu celular.
Isso se você tiver feito a integração do app com sua lista de contatos.
É que o app Nubank identifica, a partir do número de celular do contato, quais deles têm uma conta Nubank.
Assim, se a pessoa que vai receber a transferência tem conta Nubank, a transferência é ainda mais rápida.
E se você já tiver feito uma transferência para algum contato da lista, fica ainda mais rápido e mais simplificado.
Quer ver?
– Escolha o contato para quem vai transferir
– Digite o valor da transferência
– Toque em “confirmar transferência”
– Digite sua senha de quatro dígitos
-Pronto.

Veja quanto tempo demora a TED no Nubank

Você sabe o que é uma TED?
É a abreviação para “Transferência Eletrônica Disponível”.
Antes do Pix, era muito utilizada porque o dinheiro cai no mesmo dia, em até 30 minutos.
Mas, apesar do Pix, continua sendo muito usada justamente por esta característica.
Você pode fazer TED de um banco em qualquer horário.
No Nubank não é diferente. Mas para que o valor caia no mesmo dia, é preciso que você faça a transação até às 17h.
Após esse horário, o valor só cai no dia útil seguinte à operação.
Muitos bancos cobram uma taxa para TEDs, porém, uma dentre tantas vantagens do Nubank é que a TED é gratuita e ilimitada.
Não existe valor mínimo para TEDs, você pode transferir o valor exato para uma pessoa, mesmo que ele seja pequeno.
Outra vantagem é que você pode transferir valores maiores que R$ 5 mil, pois no DOC, o valor máximo é de R$ 4.999,99.
Para fazer uma TED os passos são os mesmos do tópico do item acima, sobre transferir dinheiro do Nubank para outros bancos.

Saiba como usar o aplicativo Nubank em outro celular

Como o Nubank é um banco digital, todos os seus serviços são digitais.
O banco oferece aos seus clientes a possibilidade de controlar tudo pelo app.
Então, você pode acessar seu app Nubank de aparelhos diferentes, mas para isso é necessário autorizar os dispositivos que deseja usar.
Quando você tentar acessar sua conta de um outro aparelho, receberá um código no email, o qual você precisa digitar para ter o acesso às informações do app.
Se você trocou de telefone, vai precisar autorizar seu novo aparelho, caso contrário, não poderá acessar o app e fazer transações.
Isso porque cada celular tem um certificado.
Quando o usuário apaga o app do Nubank ou formata o aparelho, esse certificado se perde.
Vale o mesmo para quando o cliente troca de telefone.
Esse é um procedimento de segurança que garante que outra pessoa não tenha acesso ao app e à sua conta.
Em caso de troca de aparelho ou se você passará a usar um novo telefone para acessar seu app do Nubank, siga os passos a seguir:
– Acesse o aplicativo web em http://conta.nubank.com.br;
– Faça login com seu CPF e senha do app;
– Clique em “estou sem celular”;
– Clique em “desconectar tudo”.
Feito isso, ao acessar o novo dispositivo que passará a usar, você receberá no e-mail um código numérico.
Você deve escrever ele em um papel e fazer uma selfie segurando esse papel.
Depois é só enviar para o Nubank.
Assim que for analisado o aplicativo será desbloqueado para uso no seu novo aparelho.