Não importa o mercado em que você atue: as redes sociais hoje são uma vitrine para as vendas. Quando você tem uma bem produzida, com boas fotos e que realmente interaja com seu público, não tem erro: o sucesso é certo!

Contudo, nos dias atuais, não bastam apenas fotos bem produzidas. Agora é a vez dos vídeos.

E aqui não vamos falar dos canais em que eles são reis, como Youtube, TiktoK, Whattsapp e sim de alguns programas gratuitos que vão te auxiliar na edição de vídeos para as recentes funcionalidades do Instagram, como o Reels, IGTV, Stories e muito mais.

O Instagram hoje virou um shopping, em que tudo se pesquisa e se compra diretamente pelo aplicativo, direcionando para o site ou para a loja do Facebook, e assim por diante.

Não são mais as fotos instagramáveis que fazem seu público desejar seu produto. Agora é a vez dos vídeos.

Para te ajudar a criar vídeos curtos e bem bacanas para seus canais digitais, segue a dica de 3 aplicativos que vão facilitar a sua vida e pode ter certeza, você vai arrasar nas suas produções.

Da Vinci Resolve

Foto: Divulgação

Procura uma solução profissional? O topzera da lista é o Da Vinci Resolve, um dos principais programas de edição de vídeos. Esta ferramenta te ajuda na correção de cores e pós-produção, com recursos para efeitos especiais e até edição de áudio.

Já na versão gratuita, algumas funcionalidades ficam de lado, tais como opções mais avançadas de filtros e efeitos, edição de vídeos 3D e trabalho colaborativo.

Este programa possui versões para Windows, Mac e Linux, além de compatibilidade com projetos do Final Cut Pro, Adobe Premiere e Avid Media Composer.

Não é o mais fácil de usar da lista, mas com ele você pode ter maior possibilidade de expandir sua técnica e suas produções.

Anúncios


Download: https://www.blackmagicdesign.com/products/davinciresolve/

HitFilm Express

Foto|: Divulgação

Agora, se você quer definir o quanto quer desembolsar nas suas produções e, às vezes, nem gastar 1 centavo, a ferramenta ideal para você é o HitFilm Express.

Este programa conta com inúmeros tutoriais nas redes que vão te ensinar a editar com a maior facilidade.

Além disso ele tem um formato diferente de trabalho, pois se organiza em abas como os navegadores da internet, o que pode te facilitar demais na construção de suas produções.

O programa tem versões para Windows e Mac e inclui diversos efeitos especiais, além de compatibilidade com os principais formatos de arquivo (incluindo os gravados no celular).

Download:

Windows: https://fxhome.com/hitfilm-express/pwyw

macOS: https://fxhome.com/hitfilm-express/pwyw

Movie Maker

Foto: Divulgação

Mas, e você aí que não pode ou não quer baixar o programa no seu Note ou desktop, a solução para seu problema chegou, é o Movie Maker.

Este programa funciona direto no navegador de internet, podendo ser usado em um Chromebook, por exemplo.

Neste editor, os arquivos gerados são limitados a 10 minutos e diferente de outras opções gratuitas na web, o Movie Maker Online não inclui uma marca d’água no vídeo criado.

Entretanto, não é um dos mais intuitivos para quem já tem alguma experiência com editores de vídeo, além da página exibir muitos anúncios. Mas continua sendo uma das melhores opções neste segmento.

Download: https://moviemakeronline.com/