O cartão de crédito online é mais uma opção de pagamento para utilizar em suas compras na internet. Com o crescimento do e-commerce, principalmente após o início da pandemia, fazer compras online se tornou algo muito mais comum no dia a dia de milhares de consumidores. E a oferta de produtos e lojas online também cresceu exponencialmente. Hoje é possível encontrar de tudo na internet, porém na maioria das vezes não conhecemos a loja onde estamos comprando, e por isso, a segurança na hora de realizar pagamentos se tornou ainda mais relevante.

Os bancos vêm buscando cada vez mais desenvolver formas de pagamento online que melhorem a segurança e facilitem ainda mais a vida do consumidor na hora de realizar suas compras na internet. E o cartão online é uma dessas opções, que trazem muito mais praticidade e segurança.

Entenda como ele funciona e porque vale a pena utilizá-lo.

O que é o cartão online?

O cartão online é um cartão de crédito similar ao seu cartão atual, porém ele é eletrônico, e é gerado através do aplicativo no seu celular. Assim toda vez que você quer realizar uma compra, você acessa o aplicativo e gera o cartão online. A numeração do cartão é mantida, porém o código de segurança, o cvv, é rotativo e é alterado constantemente.

Dessa forma, você copia os dados do cartão online para realizar o pagamento de suas compras em sites e lojas online.

O cartão online está sempre na mão

Uma das primeiras vantagens do cartão online é que ele está sempre a mão. Por ser gerado no aplicativo, você só precisa estar com o seu celular ou internet banking aberto. No caso, se estiver fazendo uma compra online através do celular, você gera o cartão online no aplicativo, sem precisar estar com a sua carteira, ou com o cartão de crédito físico em mãos.

Facilidade no pagamento das suas compras online

Após gerar o cartão online, você só precisa copiar a numeração e colar no site onde está realizando suas compras. Assim como o cartão de crédito normal que você utiliza. Não tem segredo.

Por que é mais seguro pagar com o cartão online?

É aqui que o cartão online faz toda a diferença. No cartão online o código de segurança é alterado constantemente. O que garante mais segurança para você, visto que caso o site seja invadido e os dados dos clientes sejam copiados, aquele cvv que você digitou não será mais válido após algumas horas. O que dificulta muito mais que seu cartão seja clonado.

É preciso ter dois cartões? Um físico e um online?

Na verdade, o cartão online funciona como uma “versão” do seu cartão físico. Ele não é um cartão adicional.

O cartão online é uma facilidade que alguns bancos já oferecem para seus clientes e tem as mesmas vantagens e condições do seu cartão atual, você não paga nada a mais por isso, e as suas compras, independente se feitas com o cartão físico ou com o online aparecem na mesma fatura.

Ou seja, é como se fosse o mesmo cartão, porém numa versão online, onde a única coisa que muda é o cvv, para garantir mais segurança nos seus pagamentos.

Anúncios


As compras com o cartão online comprometem o meu limite de crédito?

Como foi dito, o cartão online é apenas uma versão do seu cartão físico, por isso o limite é o mesmo. É como se você tivesse usando sempre o mesmo cartão de crédito, e as despesas aparecem na mesma fatura.

Como ficam as compras parceladas ou assinaturas pagas com o cartão?

Quando você coloca os dados do cartão online para pagar compras parceladas ou assinaturas, como serviços de streaming ou clubes de assinatura, a cobrança desses serviços é mensal, porém você só precisa digitar os dados uma única vez. Mesmo que o código de segurança do cartão altere, não é preciso digitar toda vez os dados do cartão, isso porque o pagamento já foi autorizado com cobrança mensal para aquela empresa. Por isso, é como o cartão físico, você digita os dados do cartão online no momento da contratação do serviço, e as parcelas ou mensalidades serão cobradas automaticamente.