As fintechs de serviços bancários são uma tendência mundial e a principal aposta de muitas corretoras de investimentos, correspondentes de crédito e dos superbancos, mas a mudança no comportamento dos consumidores com o mercado digital e a comodidade de realizar pagamentos sem precisar sair de casa está atraindo empresas de outros setores.

A Voltz é uma conta digital subsidiada pelo Grupo Energisa, empresa mineira de geração e distribuição de energia elétrica que fornece para 11 estados brasileiros em 788 municípios.

Um caminho sem volta

O Grupo Energisa lançou a conta digital Voltz em janeiro de 2021, depois de realizar um estudo em centenas de cidades onde a empresa está presente, das quais grandes capitais e zonas extremas do interior. Com essa pesquisa, identificou que todos os clientes já possuíam alguma relação com o digital. Mesmo em vilarejos menores, existe acesso à internet e o uso dos smartphones.

Outra consideração da empresa foi identificar que a maioria dessas pessoas pagavam suas contas em agências e casas lotéricas, alguns casos enfrentando deslocamento de cidade. Já outros consumidores ouvidos relataram suas dificuldades com filas e muito tempo perdido em agências bancárias.

Foi com o objetivo de ampliar o acesso dessas pessoas aos serviços bancários essenciais, contribuir com aqueles que nunca abriram uma conta corrente, permitir que os clientes da companhia, muitas vezes moradores de cidades onde existem poucas agências bancárias ou mesmo nenhuma, pudessem agora realizar seus pagamentos com mais comodidade e rapidez usando apenas um smartphone e uma conexão de internet.

Além disso, a Voltz abre portas de crédito para seus clientes. A conta digital oferece cartão de débito e crédito e está trabalhando para oferecer microcrédito as pessoas físicas em breve.

Serviços da conta Voltz

Conta corrente 100% grátis

Pagamentos de contas e boletos pelo aplicativo

Cartão de débito e crédito Mastercard Internacional sem anuidade

Cartão Virtual para compras online com segurança

Transferências grátis via PIX

Anúncios


Ofertas de lançamento

O sistema do aplicativo ainda está na sua fase Beta, com constantes atualizações. Mesmo assim, a usabilidade é muito boa e cumpre exatamente o que promete.

Por ser uma conta nova no mercado, a Voltz precisa ganhar espaço e para isso tem feito campanhas com cashback para atrair mais clientes.

A primeira durou desde o lançamento do app até dia 21 de fevereiro e dava R$10,00 para o usuário por cada amigo indicado. O valor era pago direto no saldo da conta Voltz apenas para baixar o aplicativo e abrir a conta, sem precisar realizar nenhuma transação financeira como acontece com muitas outras contas digitais que promovem esse tipo de ação.

Atualmente, existe uma campanha para estimular o uso do PIX, se chama PIXSOU. Nessa promoção, a Voltz paga de volta R$ 20,00 para todos os clientes que pagarem a conta de luz da Energisa usando o PIX da conta digital.

Essa campanha por enquanto é valida apenas para 3 estados:

Minas Gerais

Tocantins

Paraíba

Com a expansão da Voltz, possivelmente, essa campanha pode chegar em outros estados ou outras promoções podem ser realizadas.

Ampliação dos serviços ofertados

Em fase inicial, apenas os serviços básicos estão ativados na conta Voltz, mas a empresa garante que nos próximos 6 meses mais soluções bancárias entrarão no cardápio da fintech.

As novas ofertas que serão somadas a plataforma são principalmente com relação ao crédito. A Voltz promete abrir nos próximos meses empréstimo consignado, antecipações de salários e outros recebíveis, como a restituição do Imposto de Renda. Venda de assistências e seguros e outros formatos possíveis.

Seja parte dessa mudança e comece a usar a Voltz

Abra sua conta digital rápido e participe das ofertas de lançamento, clique no link para começar.